INTRODUÇÃO À ARTE MARCIAL




CONCEITOS GERAIS
Caro leitor.

A arte marcial atualmente ocupa um papel importante e fundamental na sociedade, retirando adolescentes e jovens da prática de coisas ilícitas, viabilizando aos mesmos uma vida de respeito, honra, lealdade, humildade e responsabilidade. Desta forma conscientizando, que arte marcial não forma apenas atletas, mas também cidadãos de bem vivendo com dignidade.
A arte marcial também tem um papel fundamental na saúde, pois, devido ser uma atividade física completa, sua prática não é apenas uma questão de estética por eliminar grande quantidade de calorias, mas também é saúde e bem-estar. Já é comprovado através de estudos, que a arte marcial é uma atividade física completa, uma vez que é a única que tem a capacidade de desenvolver a massa cinzenta do cérebro. Cuja capacidade só é possível, devido o trabalho complexo de trabalhar corpo e mente de forma simultânea, contínua e sincronizada.
Para que esse resultado seja possível, devemos colocar em prática diversos seguimentos teóricos e práticos, desta forma condicionando o atleta fisicamente e psicologicamente. Portanto se faz necessário o ministrante da aula estar atento a todo detalhe, tais como: formação, postura, disciplina, filosofia e princípios da arte marcial, execuções e aplicações das técnicas e controle físico e mental que veremos a seguir.
O controle físico o nome já diz, portanto é o modo de aperfeiçoamento através de muitas repetições, ou seja, quanto mais se pratica, melhor e mais eficaz se torna o movimento aplicado.
Quanto ao controle mental, há mais duas divisões, que é a formação e desenvolvimento de caráter e domínio emocional, no qual consiste no conhecimento e melhor controle da raiva onde é seguida de vingança, medo e ansiedade.
Devo ressaltar que os mais graduados, deverão sempre se tornar exemplos para os menos graduados, pois serão como espelho, tudo o que o fizerem refletirá tanto de forma positiva, quanto negativa. Portanto, todos que dão aula, deverão ser exemplos não apenas na teoria, mas na prática. O ministrante tem como dever, compromisso e responsabilidade zelar pelo nome do estilo e pela integridade física e psicológica dos atletas.
A arte marcial é a ciência que estuda a física, aplicada na anatomia e fisiologia humana. Todavia devemos estuda-la, praticá-la e ensiná-la com sabedoria, humildade e responsabilidade, jamais esquecendo seus princípios, valores morais e filosóficos.


“A arte marcial prepara para a reação física. E a filosofia, educa para as consequências.”
Bruce Lee

“Toda ação gera uma reação. Sendo assim, na arte marcial a soma desses dois fatores, sempre terá como resultado a consequência. Portanto, esteja sempre atento para as diversas consequências”.
Mestre Geraldo



Nenhum comentário:

Postar um comentário